sábado, 15 de junho de 2013

Ei, você aí de terno (The City is At War)

São Paulo acordou, é isso mesmo? Sabe que eu nunca vi coisa mais bonita do que todas aquelas pessoas na Avenida Paulista gritando em uníssono "vem pra rua, vem!" e "o povo unido jamais será vencido!" mesmo diante da visão da Tropa de Choque e cavalaria nas ruas da cidade. Vai me chamar de exagerada, mas é a sombra do DOPS que eu vejo nessa minha Paulista.
Mesmo assim me dá orgulho ver que as pessoas decidiram sair da sala de jantar pra ver que tem muito mais entre o nascer e o morrer. E você aí de terno, você aí fardado; esse é o seu povo. O povo que fechou os olhos e fingiu poder confiar na sua falsa segurança, mas isso cansou. Ignorância cansa. As pessoas acordaram e querem mais é que São Paulo queime com os fogos dos gritos contidos da população.
A cidade está em guerra. E vamos cobrar com juros, juro. Segunda-feira vou perguntar pro motorista se o salário aumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário