quarta-feira, 1 de maio de 2013

10. Can't Stop

Wait a minute, I'm passing out
Win or lose just like you
Far more shocking than anything I ever knew
How about you?
Ten more reasons why I need somebody new
Just (un)like you

Quando comecei a escrever, achava que não precisava de alguém novo, se precisasse seria alguém como você. As coisas mudam, né?
Tudo o que eu queria era terminar esse projeto logo. 

9. Mr. Brightside

I never...

O fantasma do batom vermelho na noite que o meu era rosa. Você não esperava que eu esquecesse disso tão fácil, esperava? Cansei dessa história de álibi. O estranho que não está vendendo nenhum álibi, o amor que se engasga no próprio álibi. No fim do dia, sou eu quem preciso de um álibi que justifique os erros que nunca serão trocados por sonhos. Erros ingênuos de uma criança ingênua. Mas agora eu vi o suficiente para saber que coisas bonitas nunca permanecem assim, obrigada Madden. Obrigada por me ensinar a abrir olhos desconfiados.

8. Norwegian Wood

“I was always hungry for love. Just once, I wanted to know what it was like to get my fill of it -- to be fed so much love I couldn't take any more. Just once.”
Norwegian Wood - Haruki Murakami

Norwegian Wood. Como foi que isso virou um conceito maior do que uma música ou um livro, bem, não consigo me lembrar. Mas é sinônimo de nostalgia isso, não é? Um dia a minha tatuagem vai dizer this bird has flown, e quem sabe a tinta impregnada que faça acreditar que não arranquei todas as penas possíveis. Pássaros voam quando a terra os desaponta. Voam para o grande Céu de anil e aprendem a amar o vento forte que bate contra o corpo. Aprendar a amar o vento é mais fácil do que aprender a amar e ser amado por uma outra pessoa. 

7. Sober

10 de fevereiro de 2013
"Às vezes é difícil acertar a história, e meus pontos favoritos daquela noite foram os espaços em branco. Porque a sobriedade me doeu e eu não podia voltar para o lugar de onde pedi para você me tirar, e no fim de tudo só me restou andar pela Paulista que acordava. Eu não durmo. Hitchcock não dorme. A Augusta não dorme. Mas você está descansado."

Dois meses se passaram, e eu não aprendi a não deixar a festa acabar quando o relógio marca três horas da manhã.

6. That's All

10 de fevereiro de 2013
" Volto para casa no horário em que saí, debaixo da mesma chuva. Tudo está quieto demais e o texto se forma na minha cabeça. Platão disse que era preciso estar bêbado para falar de amor: discordo. A embriaguez é necessária para amar, mas só dá pra falar de amor sóbrio. Sobriedade também pode ser sinônimo de torpor; quer saber como São Paulo pode ser frustrante? A noite da cidade grande é assustadoramente bela - belamente assustadora. Não reclamo, eu gosto disso, mas a KISS FM decidiu me fazer ouvir That's All. Ocasionalmente, você olhou para mim e eu olhei para você, sóbria. Desci os olhos para os seus lábios e o fantasma do batom vermelho, naquela noite em que o meu era rosa."